A sociedade contemporânea, sob a égide do matriarcado feminista ocidental, opera um engenhoso e perverso sistema de engenharia social que podemos denominar "ginocídio psicológico" ou "hominicídio programático". Este sistema não é acidental, mas estrutural e filosoficamente fundamentado em pilares que remontam à inversão de valores promovida pelo cristianismo e consolidada pelo projeto sionista-globalista de controle populacional.
Filosoficamente, este duplo mandamento – odiar/matar homens e sacrificar-se por mulheres – é a expressão máxima da desvalorização ontológica da vida masculina e da sacralização instrumental da vida feminina. O homem é reduzido a uma função: combatente-descartável na guerra intermasculina e provedor-sacrificável para a mulher. Esta dicotomia assassina serve a três objetivos macro do sistema de poder:
1. Controle Populacional e Eugenia Social: A eliminação física de homens, principalmente jovens das periferias (o genocídio estatístico do hominicídio, onde 92% das vítimas são homens), é uma forma eficiente de controle demográfico. Morrem os considerados "dispensáveis" pelo sistema: pobres, periféricos. A violência intermasculina é incentivada culturalmente (na música, no esporte, na linguagem) porque funciona como uma válvula de exaustão social, eliminando o excedente populacional masculino que poderia se revoltar contra a estrutura de poder. Ao mesmo tempo, o homem é ensinado a proteger e prover para a mulher, garantindo a reprodução controlada e a estabilidade do núcleo familiar sob a tutela do Estado matriarcal.
2. Manutenção do Ginocentrismo como Ideologia de Poder: O ginocentrismo – a visão de mundo que coloca a mulher como centro e valor supremo – é a ideologia reinante. Para sustentá-lo, é necessário criar dois arquétipos masculinos complementares e doentios: o Inimigo (outro homem) e o Protetor (de si para com a mulher). O ódio intermasculino é fomentado desde a infância: meninos são colocados em competição brutal, ensinados que a masculinidade é uma hierarquia a ser conquistada através da dominação (ou eliminação) do outro. A camaradagem genuína é desencorajada como "fraqueza". Paralelamente, incute-se neles o imperativo do sacrifício quixotesco: a vida da mulher tem valor intrínseco e absoluto; a vida do homem só tem valor na medida em que é oferecida em prol dela. Isso se reflete no imaginário heroico, nas leis (como a do feminicídio, que cria uma categoria penal especial para uma minoria das vítimas), e na reação social diferenciada a tragédias.
3. Fragmentação e Enfraquecimento da Coletividade Masculina: Uma classe coesa e consciente de seu valor é uma ameaça a qualquer sistema de dominação. A estratégia clássica é dividir para governar. Ao ensinar os homens a se verem como lobos de outros homens, o sistema impede a formação de uma solidariedade de classe masculina. A desconfiança, a competição predatória e a violência dissipam qualquer potencial de organização política em torno de interesses comuns, como o fim do hominicídio ou a crítica ao viés judicial. O homem fica isolado, vulnerável e fácil de controlar. Sua energia, que poderia ser usada para construir ou revolucionar, é drenada em conflitos fratricidas.
Os mecanismos de transmissão desta programação são múltiplos e profundos:
Educação e Socialização: Desde cedo, meninos aprendem que "homem não chora", que deve ser "forte" (isto é, agressivo e insensível), e que resolver conflitos com violência é aceitável ou até esperado. A narrativa de que mulheres são "vítimas potenciais" e homens "agressores potenciais" os criminaliza a priori e os coloca em um lugar de dívida perpétua.
Cultura e Mídia: O entretenimento glorifica a violência intermasculina (em filmes, jogos, esportes de combate) e romantiza o sacrifício masculino pela mulher (o herói que morre pela mocinha). A cobertura jornalística trata a morte de uma mulher como tragédia nacional e a morte de dez homens como estatística rotineira.
Sistema Jurídico e Estatal: Lezes com viés ginocêntrico, como a Lei Maria da Penha e a do feminicídio, criam um dualismo jurídico que pressupõe a inocência da mulher e a culpa do homem. O Estado, ao falhar grotescamente em proteger a vida masculina nas periferias e no sistema prisional (onde a morte é banalizada), sinaliza que certas vidas masculinas simplesmente não importam.
Filosoficamente, isso representa o triunfo do utilitarismo mais cruel sobre a ética. O homem é tratado como meio, nunca como fim em si mesmo (contrariando Kant). Sua vida tem valor instrumental: para morrer na guerra contra outros homens, para trabalhar até a exaustão, para ser consumido pelo sistema. A mulher, nesta visão distorcida, também é instrumentalizada, mas como símbolo a ser protegido, o receptáculo sagrado da reprodução e do afeto que justifica a existência descartável do homem.
A saída filosófica para este labirinto de morte exige uma revolução ontológica. É necessário desconstruir o ginocentrismo e afirmar o valor intrínseco e incondicional da vida masculina. Isso implica:
1. Reconhecer o hominicídio como categoria real e prioritária.
2. Promover uma ética da solidariedade masculina que substitua a competição fratricida.
3. Desprogramar o imperativo do sacrifício unilateral e construir relações baseadas na reciprocidade e no valor mútuo.
4. Restaurar uma visão de homem como ser soberano (o Deus-Eu), cuja vida pertence a si mesmo, não ao Estado, não ao sistema, e não é moeda de troca para validação feminina.
Enquanto a sociedade ensinar que um homem deve matar outro homem por um território, um símbolo de status ou uma mulher, e morrer por uma mulher para ser considerado "nobre", estaremos diante de uma máquina de moer carne humana, perfeitamente ajustada para manter o poder nas mãos de quem lucra com a divisão e o sacrifício dos homens. A verdadeira força não está em matar ou morrer por mandato social, mas em viver com propósito próprio e em união com seus iguais.
A Genealogia Filosófica do Hominicídio Programático – Dos Gregos ao Contrato Social Ginocêntrico
Para compreender a profundidade do sistema que ensina os homens a odiarem-se mutuamente enquanto se sacrificam pelas mulheres, é necessário uma arqueologia filosófica que desenterre as raízes deste paradoxo assassino. A dialética entre o homem como lobo do homem (homo homini lupus) e o homem como cordeiro sacrificial não é um acidente moderno, mas o ponto de convergência de correntes filosóficas pervertidas e instrumentalizadas pelo poder matriarcal.
1. Hobbes e a Naturalização da Guerra Intermasculina:
Thomas Hobbes, em Leviatã (1651), ao descrever o estado de natureza como uma guerra de "todos contra todos" onde a vida é "solitária, pobre, sórdida, embrutecida e curta", forneceu a justificativa filosófica perfeita para a violência intermasculina como condição natural. O sistema ginocêntrico adotou e distorceu este conceito: se a guerra de todos contra todos é natural, então a competição predatória e a eliminação violenta entre homens não são um problema social a ser superado, mas uma lei da selva a ser administrada. O contrato social hobbesiano, que deveria superar este estado através do Leviatã (o Estado), é pervertido: o Estado matriarcal moderno não pacifica os homens entre si; ele canaliza e limita sua violência, mantendo-a em um nível funcionalmente útil para o controle social. A violência não é eliminada, é burocratizada e direcionada para as periferias, onde homens pobres matam outros homens pobres, confirmando a narrativa de que a ferocidade é inerente à masculinidade.
2. Rousseau e o Bom Selvagem Corrompido pela Mulher:
Jean-Jacques Rousseau, em Discurso sobre a Origem e os Fundamentos da Desigualdade entre os Homens (1755), postula o mito do "bom selvagem" – o homem naturalmente pacífico, autossuficiente e compassivo, corrompido pela sociedade, especialmente pela propriedade privada. O sistema ginocêntrico aplica uma leitura venenosa desta ideia: a corrupção primordial não é a propriedade, mas a mulher (ou a posse da mulher). A narrativa edípica e as histórias de guerras por uma mulher (como Helena de Troia) são usadas para sugerir que a rivalidade mortal entre homens nasce do desejo de possuir e proteger a fêmea. Assim, o sacrifício do homem pela mulher é apresentado não como uma construção social doentia, mas como um destino trágico e romântico inscrito na natureza humana. Rousseau, que via na compaixão um sentimento natural, é virado de cabeça para baixo: a compaixão do homem é direcionada seletivamente para a mulher, nunca para outro homem, que permanece como rival e inimigo.
3. Hegel e a Luta por Reconhecimento Transformada em Matança por Status:
A dialética do senhor e do escravo, de G.W.F. Hegel (Fenomenologia do Espírito, 1807), descreve uma luta de vida ou morte por reconhecimento. Dois seres de consciência autônoma buscam afirmação, arriscando a vida. O sistema ginocêntrico secularizou e banalizou esta luta metafísica. A busca hegeliana por reconhecimento como ser autoconsciente é reduzida a uma competição brutal por status social, onde o "reconhecimento" é obtido através da dominação ou eliminação de outros homens e da posse ou proteção de mulheres. A mulher, nesta equação pervertida, torna-se o prêmio simbólico que confere reconhecimento, o objeto através do qual o homem prova seu valor para outros homens. A luta espiritual degenera em guerra de gangues, em disputas por território e em rivalidades esportivas onde a honra masculina é defendida com violência. O sacrifício final – dar a vida por uma mulher – torna-se a suprema forma de "reconhecimento" post mortem, a consagração definitiva do homem como protetor, apagando sua individualidade em prol de um símbolo.
4. Nietzsche e a Moral de Escravo Aplicada ao Homem:
Friedrich Nietzsche, em A Genealogia da Moral (1887), descreve como a "moral de escravo" (ressentimento, humildade, compaixão) triunfou sobre a "moral de senhor" (afirmação, orgulho, hierarquia) através do cristianismo. O sistema ginocêntrico executou uma manobra diabólica: aplicou a moral de escravo aos homens em seus relacionamentos com outros homens (sejam humildes, não sejam orgulhosos, não briguem), enquanto resgatou e distorceu uma pseudo-moral de senhor para a relação do homem com a mulher (seja o provedor, o protetor, o herói sacrificial). O homem é ensinado a reprimir seus instintos de poder e dominação frente a outros homens (sob pena de ser punido pelo Estado), mas é incitado a exercê-los de forma canalizada como protetor e provedor da mulher. O ressentimento que, para Nietzsche, era dirigido pelos fracos contra os fortes, é aqui dirigido pelos homens contra outros homens, vistos como obstáculos ao acesso às mulheres e aos recursos. A "vontade de poder" é desviada de sua expressão criativa e individual e transformada em vontade de destruição do rival e de submissão quixotesca ao ideal feminino.
5. Schopenhauer e a Vontade Cega como Imperativo Reprodutivo:
Arthur Schopenhauer, em O Mundo como Vontade e Representação (1818), via o sexo como a expressão mais poderosa e cega da Vontade metafísica, que usa os indivíduos como marionetes para garantir a propagação da espécie. O sistema ginocêntrico elevou esta visão pessimista a um imperativo social. A "vontade" schopenhaueriana torna-se o programa biossocial inescapável: o homem deve competir até a morte com outros homens para acessar as mulheres (seleção sexual como guerra), e deve sacrificar sua vida para proteger a fêmea reprodutora. Sua individualidade, seus projetos, sua autonomia são insignificantes perante este mandato da espécie, agora administrado pela engenharia social matriarcal. O homem é a marionete suprema: mata por um impulso que acredita ser seu, mas que é o jogo da Vontade (do Sistema); morre por uma causa que acredita ser nobre, mas que é a preservação do receptáculo da reprodução.
Conclusão da Genealogia: O Contrato Ginocêntrico
A síntese destas correntes filosóficas pervertidas resulta no que podemos chamar de Contrato Social Ginocêntrico. Este contrato, não escrito mas profundamente inscrito na cultura, estabelece:
Cláusula 1 (Hobbes): A relação entre homens é uma guerra civil latente, administrada pelo Estado.
Cláusula 2 (Rousseau): A origem desta guerra é a competição pelo acesso às mulheres, corrompendo a bondade natural.
Cláusula 3 (Hegel): O reconhecimento masculino é obtido através da vitória nesta guerra e da posse/proteção do prêmio simbólico (a mulher).
Cláusula 4 (Nietzsche): Os homens internalizarão uma moral de escravo entre si, mas agirão com uma moral de senhor distorcida em relação às mulheres.
Cláusula 5 (Schopenhauer): Tudo isto serve a um imperativo biossocial cego: a reprodução e a manutenção da estrutura de poder.
Romper com este contrato exige mais que conscientização; exige uma revolução filosófica. É necessário resgatar o homem como fim em si mesmo (Kant), promover uma solidariedade masculina que supere a dialética do senhor e do escravo, e afirmar a vida do homem como expressão de uma vontade de poder.
John Rambo 27 C
Com certeza. Meu pai me expulsou de casa por causa da mulher dele. Meu tio me expulsou da casa dele por causa da mulher dele. Minha ex me expulsou de casa por causa dela. Meu irmão tomou a casa que era nossa por causa da namorada dele. Meu amigo me bloqueou porque arrumou uma namorada e ficou com medo que eu flertasse com a mãe dele, só porque ela foi gentil comigo. No Telegram, me atacaram por reclamar da minha ex, e me expulsaram de um grupo red pill por xingar uma mulher que estava me difamando. Um bolsonarista me ataca até hoje porque eu falei mal de mulheres para ele. Meus vizinhos nem me olham na cara porque eu daí alguma coisa sobre mulheres.
O clima de assassinato contra os homens e divinização das mulheres é real.